
Dieta e treino estão sempre ligados quando o assunto é conquistar certo objetivo. Para quem ainda não teve como se consultar com um nutricionista, o Blog Vida Fit dá uma forcinha trazendo dicas do que não pode faltar nas refeições antes e depois do treino. As sugestões são da nutri Aline Andrade. De acordo com a profissional, o segredo da boa alimentação nesses momentos do dia está no equilíbrio.
“O consumo de carboidratos em quantidades suficientes antes do exercício confere energia para a atividade, sem pesar no estômago”, recomendou Aline de Andrade.
O objetivo da refeição antes do exercício é fazer com que o praticante de atividade física não se sinta fraco e tenha energia suficiente para um bom desempenho durante o exercício. Nesse momento, a nutricionista sugere que frutas como laranja, banana, maçã ou pera sejam ingeridas. A alimentação antes do treino deve ser feita em um intervalo de tempo suficiente para que o alimento consumido seja digerido e não provoque desconforto durante a atividade física. Ao menos uma hora antes pode ser o ideal.
Já a ingestão de proteínas deve acontecer, preferencialmente, depois do treino. Diferente do que muitos acreditam, porém, é interessante que esse consumo aconteça acompanhado de um carboidrato. Essa associação garante uma boa recuperação muscular e, consequentemente, uma hipertrofia melhor. Um sanduíche como pão integral e atum, carne magra com batatas ou mesmo macarrão integral e peito de frango são indicados.
Algumas pessoas têm o hábito de ficar sem se alimentar após a sessão de exercícios, acreditando que essa é a melhor forma para atingir o emagrecimento. Porém, a refeição pós-treino é uma das mais importantes do dia. É ela que auxiliará diretamente na recuperação rápida e eficiente, ajudando o praticante a atingir os objetivos desejados com o treino.
A nutricionista ressalta ainda a importância da ingestão de água a qualquer momento do dia. Antes, durante e depois dos exercícios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário