sábado, 25 de novembro de 2017

SUCESSO: PÉ NA ESTRADA PROMOVEU NOVEMBRO AZUL


No último dia 22 de novembro aconteceu mais um grande evento promovido pela equipe Pé Na Estrada, caminhada e corrida ‘NOVEMBRO AZUL’. Mais de 400 pessoas se encontraram em frente à prefeitura vestidas de azul e pelas ruas da cidade participaram de caminhada e corrida. Nesse evento teve participação especial de uma comitiva da cidade de Garanhuns. A inscrição foi de 1 kg de alimento.

O principal objetivo do Pé Na Estrada ‘NOVEMBRO AZUL’, foi em Chamar a atenção para a necessidade de diagnosticar precocemente o câncer de próstata, que é o segundo mais comum entre os homens brasileiros.

A cada 36 minutos, um homem morre no Brasil vítima de câncer de próstata. Segundo dados do Ministério da Saúde, 14.484 homens morreram em decorrência da doença no país em 2015.

O principal motivo para as altas taxas é o preconceito dos homens em fazer o exame de toque retal, fundamental para descobrir a doença.


O trabalho de informação é o principal objetivo da campanha Novembro Azul você também pode compartilhar um pouco dessas informações as pessoas que vivem ao seu convívio. 

O projeto Pé na Estrada teve seu início em dezembro de 2016 e hoje é uma realidade. No começo teve a participação de dez pessoas, hoje existem aproximadamente mais de duzentos membros que se reúnem para fazer caminhada e corrida. O encontro e partida são em frente à prefeitura municipal da cidade de onde em grupos saem para fazer o percurso de aproximadamente 10 quilômetros entre caminhadas e corridas. Isso acontece durante a semana nos dias de segunda, quarta e sexta a partir das 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário