quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Músico indiano toca violão durante cirurgia no cérebro

O resultado pode ser visto durante a operação, quando os dedos do paciente começaram a se mover normalmente. Foto: Facebook/Reprodução
Um músico indiano tocou violão durante sete horas durante uma cirurgia no cérebro. A foto do paciente com o instrumento na sala de operação chamou a atenção e repercutiu nas redes sociais. Trata-se de Abhishek Prasad, 37 anos, sofria de espasmos musculares nas mãos e foi operado em um hospital em Bengaluru, na Índia. 

Prasad foi diagnosticado com uma doença neurológica rara, novembro de 2015, que causava a paralisia dos dedos e fortes dores quando ele tocava violão. O problema é conhecido como "distonia do músico". Por amor à música, Prasad decidiu realizar o delicado procedimento cirúrgico com o médio dr Sharan Srinivasan. "Obrigado Dr. Sharan Srinivasan, eu serei grato a você pelo resto da minha vida. Você foi um verdadeiro mágico", elogiou o músico.

O indiano passou as sete horas acordado e tocando violão para ajudar os médicos a identificarem as áreas afetadas do cérebro e eliminar os espasmos musculares involuntários. O resultado pode ser visto durante a operação, quando os dedos do paciente começaram a se mover normalmente no violão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário