quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Belo Jardim recebe projeto Arte da Palavra do Sesc

Resultado de imagem para Belo Jardim recebe projeto Arte da Palavra do Sesc
Moradores de Belo Jardim poderão discutir literatura com autores de renome nacional. O encontro será promovido pelo projeto do Sesc Arte da Palavra que traz para o município os escritores Cíntia Moscovich e Marcos Peres, nesta quinta-feira (10/08), às 19h30, na biblioteca da Faculdade do Belo Jardim (FBJ). Estudantes, professores, escritores e demais interessados pelo tema podem participar da ação que faz parte do Circuito de Autores do projeto e tem como objetivo divulgar escritores de diversas categorias da literatura brasileira.
Para enriquecer o debate no encontro com os leitores presentes, uma leitura prévia das obras dos escritores convidados será realizada com os participantes, no mesmo local, antes da chegada dos autores. Toda da metodologia da ação, que contará com a mediação de Rosilma Silva, foi desenvolvida na perspectiva de democratizar o acesso à leitura, impulsionando o desenvolvimento social e cultural da região.
Cíntia Moscovich, uma das convidadas, é escritora, jornalista e mestre em Teoria Literária. Além disso, já exerceu as funções de professora, tradutora, consultora literária, revisora e assessora de imprensa. A autora natural de Porto Alegre já recebeu diversos prêmios literários, entre eles o primeiro lugar no Concurso de Contos Guimarães Rosa, concorrendo com mais de mil e cem outros escritores da língua portuguesa.
Autor das obras “O Evangelho Segundo São Hitler” e “Que fim levou Juliana Klein?”, o paranaense Marcos Peres também compartilhará sua experiência no encontro. Ele, que é formado em Direito, é reconhecido pelo estilo clássico e suas histórias conduzem o público em transmutações dos clichês literários e arranjos narrativos que resultam em obras inteligentes e audaciosas, renovando a literatura moderna brasileira. Peres recebeu o Prêmio Sesc de Literatura 2012/2013 e o Prêmio São Paulo de Literatura em 2014.
Serviço – Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras
Circuito de Autores
Data: 10 de agosto
Local:  Biblioteca da Faculdade do Belo Jardim (FBJ) – Sítio Inhumas, Estrada de Serra dos Ventos, s/n
Horário: 19H30
Entrada: Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário