terça-feira, 11 de julho de 2017

Projeto do Sesc leva apresentações gratuitas de coco para Belo Jardim e mais 13 cidades de PE

Coco do Iguape, de Fortaleza, se apresenta em 14 cidades pernambucanas neste mês de julho (Foto: Jr. Panela/Divulgação)
Com o tema 'Na Pisada dos Cocos', o projeto Sonora Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc), chega a Pernambuco para valorizar as expressões musicais do Nordeste através de apresentações de grupos de coco. As performances são gratuitas e acontecem até o dia 25 de julho nas cidades pernambucanas de Goiana, Surubim, Caruaru, Garanhuns, Belo Jardim, Pesqueira, Buíque, Triunfo Araripina, Petrolina e Bodocó.

Durante a iniciativa, que marca a primeira etapa do biênio 2017/2018, há apresentações do Coco de Iguape, de Fortaleza (CE); além do Coco de Tebei, da comunidade Olho D’Água do Bruno, do município de Tacaratu (PE); Coco de Zambê, de Tibau do Sul (RN); e Samba de Pareia, da Mussuca (SE). Em 2018, é a vez de o Nordeste receber bandas de músicas tradicionais das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

Primeiro grupo a abrir a programação do evento, o Coco de Iguape traz a Pernambuco as características que marcam o ritmo, como a dança descalça, em pares, e os versos de um refrão fixo apresentados por um mestre e cantados pelos brincantes que participam da roda. Entre as músicas que integram o repertório do grupo cearense, estão 'Café', 'Diga Lá, Marino', e 'Helena'.

18 de julho

20h - Cine Teatro Cultura (Belo Jardim) - Praça Jorge Aleixo, s/n – Centro - Belo Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário