quarta-feira, 19 de julho de 2017

Formato de unhas revela muito sobre personalidade, diz pesquisa; confira a sua

Resultado de imagem para Formato de unhas revela muito sobre personalidade, diz pesquisa; confira a sua
Nada menos que 60% das terminações nervosas dos indivíduos estão nas mãos. A afirmação é da pesquisa realizada em 2016 pela Universidade de Nagoya, no Japão. Essas terminações estão juntas às glândulas que são agrupadas aos hormônios e sensações. Logo, alguns atributos emocionais do ser humano podem estar ligados ao tamanho e formato das mãos, conclui a pesquisa.

Identificar como a unha cresce, cor e textura são os primeiros passos para captar as características de cada ser humano. Segundo o estudo, há oito tipos de unhas. Cada indivíduo nasce com um formato natural de unha, mas ela pode ser alterada e adaptada conforme o gosto da pessoa como, por exemplo, unhas quadradas, redondas, pintadas, entre outros.

Há uma linha analítica conhecida como quirologia (quiro = mão; logia = estudo), que se trata do conhecimento adquirido através das mãos. Poucas pessoas sabem que as unhas mostram um pouco da própria personalidade. 

Veja abaixo a ilustração da Universidade de Nagoya:



1. Quadradas e compridas - unhas longas e quadradas mostram sinal de raciocínio lógico e sociabilidade. Geralmente são indivíduos que aprendem rápido e são aventureiros.  

2. Largas e achatadas - trata-se de uma pessoa de pulso firme e analítica. Por pensar muito antes de falar tende a ser estrategista.

3. Arredondadas e curtas - também conhecidas como amendoadas, esse tipo de unha traduz criatividade, uma tendência à espiritualidade e diplomacia. Algo negativo é que geralmente acompanham pessoas que tendem a acumular dívidas.

4. Curtas e irrgulares - aqui aparecem as pessoas mais observadoras e com facilidade para fazer amigos.

5. Retangulares e volumosas - esse tipo mostra características como senso crítico aguçado e muito trabalho. Além disso, apresenta personalidade forte e facilidade de administrar várias tarefas.

6. Triangulares - esse estilo expõe as pessoas mais decididas e corajosas. Celebridades como Nicole Richie e Lana Del Rey já mostraram a tendência.

7. Longas e ovais - aqui aparecem os imaginativos. Geralmente são pessoas inovadoras e/ou cientistas.


8. Unhas pouco comum - pessoas que se ofendem com a injustiça e que geralmente discordam da maioria. Há muitos políticos e líderes religioso que compõem este grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário