segunda-feira, 17 de julho de 2017

Cachorrinha faz cirurgia de mudança de sexo


Divulgação
Uma linda cachorrinha escocesa passou por uma cirurgia de mudança de sexo em Glasgow. Molly nasceu com genitálias masculina e feminina e, segundo os veterinários, por questões de saúde era preciso retirar um dos órgãos.

Durante a operação da cadela, da raça Jack Russell terrier, os médicos viram que, internamente, ela tinha testículos no local dos ovários. "Do ponto de vista médico, ela é definida como um macho pseudo-hermafrodita, ou mais comumente, intersexo", disse o cirurgião veterinário Ross Allan. Segundo ele, se não tratada, ela corria risco de desenvolver uma condição debilitante a longo prazo.

"Sua anatomia particular significava que, enquanto Molly parecia uma fêmea, um exame mais minucioso revelou que, externamente, ela tinha elementos de genitália masculina e feminina, o que leva a um desconforto físico significativo", afirmou Allan.

A melhor solução foi fazer a cirurgia definitiva. As estruturas masculinas foram retiradas, e o médico criou uma abertura uretral funcional. "A cirurgia foi um sucesso e Molly está muito mais confortável e alegre, como resultado", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário