quinta-feira, 27 de julho de 2017

4 DICAS PARA LIMPAR A GELADEIRA SEM DESPERDÍCIOS


Resultado de imagem para 4 DICAS PARA LIMPAR A GELADEIRA SEM DESPERDÍCIOS
Quantas vezes você limpou a geladeira e encheu o lixo de alimentos que estragaram? Com a correria, as datas de validade podem passar batidas e fica difícil administrar o que deve ser consumido com mais urgência. Por isso, listamos abaixo quatro dicas que serão especialmente úteis na próxima vez que você for limpar o refrigerador. Confira:

1. Pense sobre o que pode ser congelado
Congelar alimentos que não podem ser consumidos momentaneamente e que estão próximos ao prazo de validade é uma ótima dica para evitar o desperdício. O vinho por exemplo, pode ser colocado em uma forma de gelo, congelado e utilizado posteriormente para cozinhar. Os vegetais que estão começando a envelhecer podem ser assados e congelados para uso em sopas. Você também pode congelar bolos, queijos duros, nozes e muito mais.

2. Considere aquilo que normalmente joga fora
Comece a repensar sobre tudo aquilo que você joga fora. É bem capaz que esses ingredientes possam ter alguma função. A cabeça de alface, por exemplo, pode ser utilizada para cultivar um novo pé. Outros ingredientes que você normalmente não comeria, como as folhas da cenoura ou o caule de salsa, podem ser usados para fazer um delicioso molho pesto. Já as cascas de banana podem ser adicionadas ao fundo da assadeira para manter a carne macia e úmida enquanto cozinha.


3. Verifique se os alimentos podem ser reciclados ou decompostos

Somente jogue algo fora após certificar-se que o item não puder ser consumido, decomposto, reutilizado ou reciclado.

4. Mantenha cada coisa em seu lugar
As áreas da geladeira possuem temperaturas diferentes, por isso, cada tipo de alimento deve ser armazenado em uma região. Na porta, guarde condimentos e coisas que sejam menos sensíveis à temperatura. A prateleira superior é a mais fria, por isso, os produtos mais “sensíveis”, como laticínios, devem ser estocados lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário