quinta-feira, 29 de junho de 2017

Vetado pela CBF, jogador mais velho do mundo chora com aposentadoria

A trajetória profissional do jogador mais velho do mundo vai ser interrompida de forma inesperada. O folclórico Pedro Ribeiro de Lima, o Pedro da Sorda, presidente e jogador da Perilima, foi proibido pela CBF de atuar profissionalmente. Aos 68 anos, o jogador pretendia jogar a 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2017, mas acabou sendo informado de que estava “muito velho” para seguir na carreira profissional.

Apesar do final da carreira, a Perilima está confirmada na disputa da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, que vai ter início no mês de agosto. E pensando na disputa, Seu Pedro, que também é presidente do clube, firmou uma parceria com o Serrano-PB, clube da mesma cidade e que pertence à elite do futebol paraibana. O clube vai ceder alguns jogadores para o time agora ex-jogador.

Se por um lado os torcedores paraibanos não vão mais poder acompanhar o desempenho de Seu Pedro da Sorda, ele ao menos diz que jamais vai largar o futebol, mesmo após ter pensado em vender a Perilima devido ao veto da CBF.

A intenção do mandatário é seguir jogando futebol, mas de maneira mais sadia, em peladas com os amigos.


- Para mim, o futebol não pode morrer porque ele é aliado da minha existência. Desde cedo eu entrei nessa brincadeira e o destino nos fez seguir juntos. Eu sempre estarei ao lado do futebol - filosofa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário