segunda-feira, 1 de maio de 2017

Primeiro bar de gelo permanente do Brasil

3
Quando você pensa em frio, qual capital do país vem à sua cabeça? Curitiba certamente deve ser senão a primeira, uma delas. Conhecida pelas baixas temperaturas não somente durante o inverno como durante as outras estações do ano, a capital do Paraná tem uma das mais baixas médias anuais de temperatura do Brasil, ficando em torno dos 16º C.

Isso sem falar nas variações que acontecem de repente, muito comuns e muitas vezes bruscas. Não é muito difícil começar o dia com temperaturas abaixo dos 10ºC e subir para mais de 20°C antes do entardecer. Por aqui, é bem normal sair de casa todo agasalhado e ir tirando várias peças de roupa durante o dia. O famoso efeito ‘cebola’.

Diante deste cenário, não é de se estranhar que o primeiro Ice Bar permanente do país foi inaugurado justo na ‘Rússia brasileira’. O estabelecimento é inspirado num bar de gelo de Puerto Iguazú, que fica na cidade argentina vizinha de Foz, onde o visitante pode ficar até 30 minutos dentro do local, conservado a -10º C.

A temperatura no interior do bar é de -15ºC com sensação de -20ºC, e é preciso vestir uma roupa térmica disponibilizada pelo local, além de só ser permitido permanecer lá dentro por no máximo 20 minutos.

Pagando R$35,00 você tem direito a consumir à vontade vários tipos de shots. Há também cervejas e chopes e até opções sem álcool, como sucos, refrigerantes e um chocolate bem quente para não congelar!

Todo o ambiente é feito 100% de gelo, desde sofás e cadeiras até mesas, balcão, lustres e toda a decoração. O lugar realmente impressiona, e faz você se sentir um verdadeiro esquimó.


Nenhum comentário:

Postar um comentário