terça-feira, 2 de maio de 2017

Os principais fatores que causam dor de cabeça

Resultado de imagem para Os principais fatores que causam dor de cabeça
Para se livrar da enxaqueca, confira os hábitos e alimentos que você deve evitar consumir em excesso!
Sabe quando você acorda e tanto o barulho alto da rua quanto à luz dos ambientes estão te incomodando? Isso é bem comum para quem sofre de enxaqueca. E esse tipo de dor pode estar ligado a vários fatores, podendo ser, inclusive, um aviso de que há alguma coisa (ou a alimentação) que não está legal em seu organismo. Para você não tem mais problemas de dor de cabeça, confira os principais alimentos e hábitos que podem causá-la!

Não fique sem se alimentar

Na correria do dia a dia, às vezes é complicado arrumar um tempinho para comer. Mesmo assim, evite passar fome ou sede, pois estes são fortes fatores para a dor de cabeça aparecer. Então, leve na bolsa uma fruta ou um snack e uma garrafa de água, se você não puder se alimentar no exato momento que estiver com fome.

Cuide-se em dias de grande estresse

Quando você está cheia de coisas para fazer, acaba ficando estressado e a tensão aumenta. Infelizmente, não tem nada que alivie a dor, então tente fugir dos estresses e tire um momento para relaxar quando estiver a ponto de perder a paciência. Afinal, ninguém quer ficar estressado e morrendo de dor de cabeça, não é mesmo?
Controle as doses de café no seu dia a dia
Não há nada mais perfeito do que tomar aquele café delicioso logo de manhã, não é mesmo? Mas apesar de aparentemente inofensivo, o cafezinho em excesso pode não ser uma ideia muito boa. Por isso, tente maneirar nas doses de café e outras bebidas que contenham altas doses de cafeína.

A culpa é da dor de cabeça é da ressaca

Você com certeza já exagerou nas bebidas ao sair com os amigos e, no outro dia, acordou com uma super ressaca e dor de cabeça. Ela é causada pela desidratação e efeitos do álcool no seu corpo. Para evitar esse incômodo, beba bastante água entre as bebidas e após o evento. E, é claro: evite exagerar no álcool após longos períodos sem comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário