quinta-feira, 18 de maio de 2017

Nova técnica japonesa coloca pessoas amarradas dentro de um saco fechado para aliviar o estresse

Não podemos negar que as técnicas japonesas para cura de doenças são eficientes. No entanto, algumas dessas técnicas são bem estranhas e parece não fazerem muito sentido. A novidade agora para relaxar e aliviar o estresse depois de um dia cansativo é ser amarrado dentro de um saco de pano bem apertado, tipo um saco de batatas. A pessoa precisa ficar daquele jeito por no mínimo 20 minutos.
A técnica de relaxamento foi criada em 2015 por Nobuko Watanabe, uma parteira japonesa, criadora também do “sutiã de barriga”, usado no mundo todo por mulheres grávidas. A Otona maki, nome dessa técnica promete reduzir os níveis de estresse e faz com que a pessoa se sinta mais relaxada pelo fato de se manter em posição fetal durante um tempo. Algo parecido com a técnica de amarrar bebês recém-nascidos no pano para que se acalmem.
Quem experimentou garante que essa posição ajuda a endireitar o corpo e a aliviar dores nas costas, na região da lombar e no quadril. Hoje, muitas mulheres recorrem à técnica depois de dar à luz, para aliviar as dores pós-parto.
Apesar de tantos elogios ao tratamento, o fisioterapeuta Visvanathan Ravi acha que permanecer nessa posição pode provocar tensões musculares, em curto ou em longo prazo. “Se uma pessoa permanece na posição por 30 minutos, tenho certeza de que terá problemas na coluna vertebral. Não é aconselhável fazer esse tratamento”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário