quinta-feira, 11 de maio de 2017

Goiaba Tailandesa Gigante

Resultado de imagem para goiaba tailandesa gigante - produz em vasos
Nome científico: Psidium guajava
Esta goiabeira é especial principalmente por conta dos frutos que são mesmo gigantes, podendo pesar em média de 600 a 1200g (embora haja frutos que possam chegar aos 3kg)!
Os produtores de goiaba brasileiros têm adquiro essa cultivar devido a sua alta procura comercial, já que a excelente qualidade e o tempo de conservação natural dos frutos faz com que tenham muita saída como fruta fresca de mesa, atrativa pela polpa suavemente vermelha de sabor doce muito agradável e saborosa, com pouquissimas sementes. Além disso o tamanho dos frutos permite alta rentabilidade nos processamentos industriais.  
Podendo produzir mais de 50 t/ha/ano, a vigorosa árvore deve ser conduzida com podas de formação, tração, limpeza e produção, a fim de facilitar o manejo e a colheita. Deve-se ralear as frutificações, deixando apenas 1 ou 2 frutas por galho para que fiquem maiores. Também é necessário sustentar com escoras ou podas os galhos em produção, deixando-os bem curtos, para que não quebrem devido ao peso dos frutos. 
Recomendamos 1 ou 2 pulverizações para afastar insetos indesejados. Na maturação pode-se fazer a proteção dos frutos com saquinhos de TNT, que são respiráveis, anti-UV, antimofo, antiestáticos, laváveis e reutilizáveis, protegendo contra insetos, lagartas, morcegos e pássaros, além de evitar que os frutos sofram agressões externas como granizos, frio, geada, excesso de sol, poluição e poeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário