terça-feira, 2 de maio de 2017

Corpo do cantor Belchior é sepultado em Fortaleza

Missa de corpo presente no anfiteatro do Centro Dragão do Mar (Foto: Dalwton Moura/Secult)
O corpo do cantor Belchior foi sepultado no cemitério Parque da Paz, em Fortaleza, por volta das 10 horas da manhã desta terça-feira (2). Dois filhos, irmãos, entre outros familiares, participaram da cerimônia, que, inicialmente fechada aos parentes, acabou contando também com a presença de alguns fãs. Bastante emocionada, a mulher de Belchior, Edna Prometheu, foi amparada em cadeira de rodas.

As músicas do cantor e compositor mais uma vez estiveram presentes, cantadas pelos fãs. Conduzido por oficiais do Corpo de Bombeiros, o caixão foi muito aplaudido na chegada ao cemitério. "Cresci ouvindo Belchior por causa do meu pai. Acho que eu vim mais por ele também, que não pode estar aqui, então, a gente veio aproveitar e trazê-la para compreender um pouco mais esse momento. A música dele é meio que trilha sonora para mim.", disse a fã Naiana Carvalho, fotógrafa, que levou a filha ao sepultamento.

Mais de 8 mil pessoas se despediram de Belchior nas 24 horas em que o corpo foi velado no Teatro São João, em Sobral, cidade natal do cantor, e no hall do teatro do Centro Cultural Dragão do Mar, no Bairro Praia de Iracema, em Fortaleza, entre as 8 horas de segunda-feira (1º) até cerca de 7h desta terça (2).

Após a missa de corpo presente, que começou por volta das 7h, o corpo foi levado em um carro do corpo de Bombeiros ao cemitério. A missa foi celebrada no palco do anfiteatro do Centro Cultural, enquanto o público fazia orações na arquibancada. Um grupo de amigos de Belchior, músicos cearenses, fez uma última homenagem ao cantor cantando suas canções.


Horas antes do início do velório em Fortaleza, fãs chegaram ao Centro Dragão do Mar vindos, inclusive, de outras cidades. Durante toda a tarde, promoveram um encontro cheio de homenagens e música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário