sábado, 13 de maio de 2017

Caruaru pode receber voos comerciais a partir de outubro

O Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, pode realizar voos comerciais ainda neste ano. De acordo com informações do Diário de Pernambuco, a licitação para contratar a empresa que administrará o aeroporto será publicada pelo governo estadual ainda neste semestre. O objetivo é que os ajustes físicos e operacionais necessários sejam realizados até o mês de outubro, quando os voos devem começar a ser realizados.

"A publicação da licitação acontecerá ainda neste semestre e estamos trabalhando para que seja rápida e quem vencer a concorrência faça as adequações para que as companhias iniciem as vendas e o voos comecem a acontecer no interior", apontou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Por meio do Facebook, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou que "está aguardando a autorização dos órgãos responsáveis para iniciar as vendas (de passagem) e as operações em Caruaru". Além dela, outras companhias aéreas manifestaram interesse em atuar tanto em Caruaru quanto no Aeroporto Regional do Pajeú, em Serra Talhada.

"Não é só ela (a Azul). Estive com o vice-presidente comercial da Avianca, Tarcisio Gargioni, e ele tem interesse em Caruaru, assim como a Gol nos sinalizou o interesse na cidade. Também me reuni com Adalberto Bogsan, presidente da Passaredo, e ele tem interesse nos dois aeroportos", afirmou Carreras.

Segundo o dirigente da pasta, uma das empresas que se mostrou interessada em administrar o aeroporto foi a Dix Empreendimentos, que atua no aeroporto da ilha de Fernando de Noronha. "A licitação será aberta para qualquer empresa. Ela tem interesse, sabemos, e vai concorrer com as demais interessadas", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário