sábado, 13 de maio de 2017

Aposentado de 93 anos domina tecnologia melhor do que os netos

Resultado de imagem para Aposentado de 93 anos domina tecnologia melhor do que os netos
Seu Nilo tem 93 anos e mora em Juiz de Fora, Minas Gerais. Tem família grande, alegre. E se você estiver pensando: "Ah, que senhorzinho simpático!" Esquece, ele é muito mais do que isso.
Ele entende de internet, mensagem, rede social.

“Eu faço aquilo que eu preciso, em que ela me beneficia, e não prejudica o meu semelhante. Então eu uso tudo. Não me prendo à internet, não fico escravizado a ela”, diz.
O senhor gosta de estar atualizado? Sem dúvida nenhuma. Se a pessoa não se atualizar nos dias de hoje, como vai ser a sua vida? É melhor morrer, não adianta viver.
Exceção, ele só abre na hora de ler os jornais. "Eu gosto de sujar as minhas mãos no papel, solta tinta, não tem problema, depois eu lavo as minhas mãos. Porque quando eu me sento para ler também, eu leio pelo menos três jornais", diz o aposentado Nilo Pina.
Lucas Arbex Pina, de 14 anos, segue o avô nas redes sociais. Seu Nilo participa de mais de uma.  
“Eu tenho esse privilégio de ter um avô que entende tudo de tecnologia, às vezes até mais que eu. Ele fica me mandando mensagem, fazendo chamada por vídeo. Fica muito mais próximo. Meu vô é 10", afirma Lucas.
O tempo, para o Seu Nilo, não é medido em horas, meses, anos. Para ele, a gente envelhece quando perde a curiosidade, a vontade de acompanhar a evolução do mundo ou quando perde o contato com o que é real, com o que importa de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário