sábado, 29 de abril de 2017

PARABÉNS AO GRUPO AMIGOS DO PEDAL


No dia 25 de abril o grupo de ciclismo ‘Amigos do Pedal’ completou seis anos de sua fundação e para comemorar a data especial, foi realizado um passeio ciclístico pelas ruas e avenidas de Belo Jardim. Nessa atividade especial compareceu um bom número de ciclistas. O passeio é o cartão de apresentação do grupo e a porta de entrada para novos ciclistas.

Foi um ótimo passeio que mesmo longe de atingir a quantidade de ciclistas de outrora foi considerado positivo devido a atual situação de insegurança que vive o município de Belo Jardim. Parabenizo a todos que formam o grupo e também os que abrilhantaram o evento.
Geovane e Amaro são os fundadores do Grupo Amigos do Pedal
A “onda” em Belo Jardim é ser ciclista e o grupo foi idealizado pelos amigos Geovane e Leonardo no dia 24 de abril de 2011. No início a intenção era apenas incentivar alguns colegas a sair da rotina e aos poucos o grupo percebeu que era necessário ocupar uma lacuna na área de ciclismo em Belo Jardim. Para expandir o grupo foi necessário convidar mais pessoas. 

O objetivo principal é oferecer a população belo-jardinense, principalmente para os jovens uma forma saudável e de baixo custo de vivenciar o lazer e praticar o esporte, tentando afastar as pessoas das drogas e também mostrar as belezas existentes do nosso município. 

Ainda em relação aos componentes, o grupo é formado por ciclistas experientes e conscientes de suas responsabilidades em relação aos novatos, desta forma são raros os acidentes. Todos são bem vindos e não importa a idade ou sexo, mas qualquer que venha a fazer parte do grupo deve obedecer às regras de conduta e segurança do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário