sábado, 22 de abril de 2017

Obras da UFRPE são inauguradas por ministro da Educação

Ministro Mendonça Filho durante inauguração na UFRPE
Oito obras da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFPE) foram inauguradas neste sábado (22) pelo ministro da Educação Mendonça Filho. Além da transRural, foram entregues o Prédio Ariano Suassuna, que é um complexo administrativo dos cursos de História, Administração, Letras e Ciências Sociais e o Edifício da editora universitária, além de galpões de avicultura, bubalinocultura e da Fábrica de Ração.

Durante a visita ao Campus, o ministro percorre a TransRural, que contempla a construção de vias pavimentadas e rede elétrica. O edifício Ariano Suassuna, que teve a obra iniciada há 7 anos, deve beneficiar indiretamente cerca de 1,4 mil alunos, já que sediará o centro administrativo dos departamentos de História, Administração, Letras e Ciências.

O novo Prédio da Editora Universitária, iniciado em 2012, vai concentrar toda a política editorial da Universidade apoiando as atividades de ensino, pesquisa, extensão e administrativas através dos serviços de impressão e publicação.


O ministro inaugura ainda o Complexo Acadêmico Administrativo, conhecido como prefeitura, iniciado em 2009 e orçado em R$ 1,1 milhão. Neste prédio irão funcionar as novas instalações da Unidade de Educação a Distância e Tecnologia (UEaDTec), que irá abrigar mais de dez cursos de graduação a distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário