terça-feira, 28 de março de 2017

SDS lança plataforma para localizar celulares roubados em Pernambuco

A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco lançou um sistema com o objetivo de auxiliar na localização de celulares roubados. O 'Alerta Celular' permite que o cidadão cadastre o aparelho vinculado ao CPF. Com o banco de dados, a busca da Polícia Civil será facilitada. De acordo com o órgão, atualmente 55% dos roubos registados em Pernambuco são de telefones celulares.

O sistema pode ser acessado por meio do site https://servicos.sds.pe.gov.br/AlertaCelular/. Para cadastrar o aparelho, é preciso criar um login e senha e fornecer dados como nome completo, CPF, RG e e-mail e cadastrar os números dos telefones. Além disso, é preciso fornecer o IMEI, uma espécie de registro do telefone que pode ser encontrada digitando *#06# no teclado do aparelho. 

"Se, porventura, essas pessoas forem vítimas de um roubo ou furto, o número já estará vinculado ao CPF e a polícia poderá puxar essas informações. É um recurso que pode ser utilizado como ferramenta de inteligência nas investigações", explicou o chefe da Polícia Civil, delegado Joselito Kehrle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário