quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Servidores do Detran podem decretar greve na próxima semana

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) podem decretar greve a partir da próxima segunda-feira (13), por tempo indeterminado. A decisão foi votada na manhã desta quarta-feira (8), em assembleia da categoria.

O presidente o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetranpe), Alexandre Bulhões, afirmou que a paralisação será deflagrada se o governo não convidar a classe para discutir acordos feitos nos anos de 2015 e 2016 e não concretizados.

"Estão em aberto a licitação definitiva do plano de saúde; o pagamento da gratificação de trabalho no pátio de exames, de acordo com a lei de 200;  insalubridade do vistoriador; a extensão da gratificação dada a quem trabalha nos shoppings para todos os servidores em respeito ao princípio da isonomia salarial; além da reposição das perdas salariais acumuladas em 27% e a reestruturação do plano de cargos", explicou.

A categoria também reeivindica um reajuste do valor do vale-alimentação para R$ 600, a realização de um concurso público para o preenchimento do quadro funcional, o cancelamento do contrato de terceirizados que exercem funções de servidores públicos e diminuição ou cancelamento de taxas apontadas como ilegais, que são cobradas aos usuários do Detran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário