quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Polícia Federal realiza operação Cosa Nostra

Caruaru é um dos alvos da Operação Cosa Nostra, deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (15). O objetivo da ação é desarticular uma organização criminosa que se instalou em prefeituras do Agreste pernambucano. Nesta manhã, 70 policiais federais e dez membros da Controladoria Geral da União (CGU) estão cumprindo 17 mandados de busca e apreensão. Desses, seis serão em Caruaru, três em Agrestina, sete em Garanhuns e um em São João.

De acordo com a PF, os mandados irão apreender documentos, planilhas e mídias que servirão de base para investigações que já estão em andamento. Também participam da operação o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

As investigações tiveram início em junho de 2016 e foram motivadas por denúncias de um vereador de um dos municípios investigados, usando como base relatórios da CGU. Segundo a PF, foram constatadas irregularidades envolvendo a contratação de empresas, que estava associada a um cartel composto por sócios-laranjas.

Os valores de recursos públicos destinados às empresas investigadas é de cerca de R$ 100 milhões. A PF informou que serão indiciadas oito pessoas suspeitas, entre políticos, representantes de empresas e servidores públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário