sábado, 14 de janeiro de 2017

WhatsApp: como cancelar envio de foto e vídeo pelo Android ou iPhone

WhatsApp Beta libera envio de 30 imagens e busca por GIFs no Giphy (Foto: Aline Batista/TechTudo) (Foto: WhatsApp Beta libera envio de 30 imagens e busca por GIFs no Giphy (Foto: Aline Batista/TechTudo))
O WhatsApp permite suspender o envio de uma foto ou vídeo antes que estes sejam entregues ao destinatário. O cancelamento fica disponível apenas por alguns instantes, enquanto a mídia ainda não foi completamente enviada aos servidores do mensageiro.
No tutorial a seguir, ensinamos duas maneiras de impedir que o arquivo chegue aos seus amigos no app de mensagens. O passo a passo abaixo foi realizado em um celular com Android, mas pode ser aplicado de forma semelhante no iPhone (iOS) e Windows Phone.
Passo 1. Assim que enviar a foto, toque rapidamente no “X”, localizado no centro da imagem. Veja que será exibida a mensagem “Tentar novamente”, o que indica que o arquivo não foi enviado.
Mensagem de erro de envio na foto do Whats App (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 2. Dê um toque longo sobre a foto para que apareça o ícone de lixeira no topo da tela. Ao tocar nele, será exibida uma caixa de texto confirmando a exclusão da mensagem. Desmarque a opção “Apagar mídia do telefone”, caso queira manter a foto no seu aparelho, e toque em “Apagar”.
Foto sendo apagada do chat do WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 3. Outra opção para cancelar o envio é desativando a internet. Para isso, abra o menu principal de ferramentas do Android imediatamente após o envio da foto ou vídeo, ativando o modo avião.
Ativação do modo avião para interromper internet (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 4. Perceba que a mensagem de erro “Tentar novamente” apareceu – no caso dos vídeos, ela é exibida no canto inferior. Mantenha o arquivo pressionado e toque no ícone de lixeira.
Eliminação de vídeo do chat do WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 5. Confirme a exclusão da mensagem, como foi ensinado no passo 2, para que ela suma da sua conversa. Depois disso, você pode desativar o modo avião e voltar a usar sua conexão de dados normalmente.
Conversa do WhatsApp sem foto ou vídeo enviados indevidamente (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Agora você já sabe como cancelar o envio de fotos e vídeos no WhatsApp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário