sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Prefeitos eleitos em Pernambuco participam de seminário

Os prefeitos dos 184 municípios pernambucanos, eleitos e reeleitos em outubro passado, participam de um seminário promovido pelo Tribunal de Contas do Estado. O evento, que acontece na próxima terça-feira, 10 de janeiro, tem o objetivo de prestar orientação e esclarecer dúvidas sobre aspectos relevantes da administração pública municipal.

Na ocasião, serão tratados temas como Lei de Responsabilidade Fiscal, prestação de contas, gastos com saúde e educação, gestão previdenciária, a importância das Procuradorias Municipais, responsabilização dos agentes públicos, índice de transparência dos municípios e índice de convergência contábil. A ideia é fornecer informações e prestar esclarecimentos aos novos prefeitos sobre administração pública, de forma que eles possam realizar uma gestão eficiente, voltada para os interesses da população.

Já no dia 24 de janeiro será a vez dos novos presidentes das Câmaras Municipais de Pernambuco se reunirem com representantes do Tribunal de Contas. O seminário terá a mesma finalidade de orientar os presidentes sobre assuntos relacionados a boas práticas de gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário