sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Homem que se passava por repórter é preso após aplicar golpes em Bezerros e Belo Jardim

Bento foi preso após aplicar golpes
Um homem que se passava por repórter foi preso após aplicar golpes no município de Bezerros, no Agreste de Pernambuco. A prisão foi realizada na última quarta-feira (11). Segundo o delegado Humberto Pimentel, Bento Alves Costa Neto, de 34 anos, natural de Araguaína, no Tocantins, aplicou golpes em pousadas que se hospedou e também falsificou a assinatura de um vereador da cidade. Ele teria abastecido, em um posto de gasolina, o carro adesivado com a logomarca da empresa Folha do Estado.

De acordo com o delegado, o homem, que só possui o segundo grau completo, utilizava o CNPJ da empresa de fachada, que foi aberta no nome da esposa dele, em Araguaína, para vender matérias para políticos. "Ele oferecia a publicação de matérias falando bem dos políticos, mostrando pesquisas eleitorais sem registro, entre outras coisas", comentou o delegado Humberto Pimentel. Ainda segundo o delegado, além de Pernambuco, o homem chegou a aplicar golpes no Maranhão.


Em Belo Jardim, também no Agreste de Pernambuco, cinco vereadores caíram no golpe, que aconteceu em 28 de dezembro. Os parlamentares denunciaram que pagaram para que o homem destacasse fotos deles no jornal. No entanto, os exemplares nunca foram publicados. O prejuízo dos vereadores foi estimado em R$ 450. Bento também teria aplicado um golpe em um hotel de 5 estrelas em Belo Jardim. O prejuízo ficou em torno de R$ 800. Bento foi autuado em flagrante por estelionato e encaminhado para a Cadeia Pública de Bezerros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário