terça-feira, 31 de janeiro de 2017

FELIPE ACOSTA É O GERENTE DE FUTEBOL DO CALANGO

Há muito tempo em minhas reportagens vinha cobrando da diretoria do Calango a contratação de um Gerente de futebol, profissional qualificado para gerenciar todas as necessidades relacionadas ao futebol do clube. Finalmente a diretoria acertou em trazer o jovem Felipe Lima Acosta, 28 anos, natural de Recife, formado em Administração de Empresas (Universidade Católica de Pernambuco), Curso de Gestão Técnica (Universidade do Futebol) e cursando MBA em Gestão Técnica Esportiva.


O Gerente de futebol tem como objetivo geral, proporcionar o pleno funcionamento do departamento de futebol profissional. Organizar, coordenar e supervisionar todas as atividades do clube. Elaborar junto à diretoria esportiva um planejamento trimestral ou de competição. Analisar e avaliar todas as contratações e demissões de atletas.

 

Felipe Acosta mesmo não tendo experiências na função em clubes profissionais, vem cumprindo bem sua função no clube. A sua vinda para Belo Jardim aconteceu por um convite do diretor de futebol, Vinícius Mendonça. Ao ser contratado o gerente de futebol tinha a informação que o clube é um time que vem buscando seu espaço no cenário do futebol com muita determinação e competência. Sobre a cidade já conhecia em algumas visitas.


Sendo a primeira vez trabalhando num clube profissional, serve como experiência. Trabalhar num clube do interior as cobranças são as mesmas ou até um pouco maior, já que se trata de um clube em crescimento e todos sabem da capacidade do Calango na competição.


Em relação da polêmica do Calango não jogar em Belo Jardim, Felipe Acosta afirmou que “infelizmente perdemos um pouco, pelo fator campo em casa, mas a realidade da falta de água na região falou mais alto para a busca por um campo em boas condições exigida pela federação, o que é de extrema importância”. Ele conhece o estádio SESC/MENDONÇÃO e acrescentou ainda “antes de fecharmos a ida a Caruaru, estive várias vezes para análises, o estádio é bem confortável e pelo pouco que escutei foi e é de extrema importância para o calango”.


O relacionamento entre o gerente de futebol com a comissão técnica, jogadores e diretoria é muito bom, procura sempre estar ativo no planejamento e busca sanar as dificuldades do dia a dia. O planejamento para Hexagonal do Título é manter o trabalho para fazer mais do que conquistou. Pode-se muito mais. O elenco é muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário