terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Coisas surpreendentes que acontecem no corpo de quem toma cerveja todos os dias

cerveja 400x800 0301
Cerveja é uma bebida alcóolica que, se consumida em excesso, traz uma série de problemas e malefícios para a saúde. Porém, se consumida com moderação, alguns Estudos Científicos garantiram que a bebida a base de trigo tem substâncias capazes de colaborar com a saúde.
Considerando que a latinha de cerveja clássica tem 350 ml, veja qual o limite de consumo para que você possa usufruir dos benefícios da cerveja - e saiba em quais casos ela pode te prejudicar também.

O que a cerveja faz com o seu corpo e sua mente

1- Um estudo publicado pela Nutrition, Metabolism e Cardiovascular Disease afirma que beber cerveja diariamente pode reduzir em até 25% o risco de doenças cardiovasculares e, consequentemente, Acidente Vascular Cerebral (AVC). Mas saiba que existe uma quantidade diária indicada: 330 ml (menos de 1 latinha) para mulheres e 660 ml (1 latinha e meia) para homens.
2- A cerveja, porém, pode ser uma verdadeira inimiga da dieta, já que uma latinha de 350 ml tem aproximadamente 145 calorias. Ou seja, beber 3 latinhas de cerveja vai para barriga como se você tivesse comido 3 pães.
3 - A cerveja pode até te deixar mais inteligente, segundo um estudo realizado pela Universidade de Illinois, Chicago, que mostrou que com 0,07 de álcool no sangue (sabemos 2 decigramas de álcool por litro de sangue corresponde a uma tulipa de chope ou uma taça de vinho – 0,07 é, portanto, inferior a 1 decigrama e, por isso, equivalente a menos da metade de uma tulipa de chope e um copo de vinho), homens submetidos a testes se deram melhor em tarefas criativas, como resolução de problemas, do que aqueles que não consumiram a bebida.
4- Um trabalho científico feito pela University College London mostrou que tomar dois copos de cerveja por dia pode causar perda de memória a longo prazo.
5- Estudos indicam que consumir aproximadamente 330 ml de cerveja por dia (menos de 1 latinha) pode reduzir o colesterol ruim, quando associada a uma dieta rica em peixes, frutas e vegetais.
6- Beber uma latinha de cerveja por dia, segundo pesquisa da University of Extremadura, Espanha, a bebida, por ter efeito sedativo, pode contribuir para o tratamento de insônia e distúrbios do sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário