domingo, 15 de janeiro de 2017

10 comidas regionais que deveriam se tornar nacionais

Resultado de imagem para comidas regionais que deveriam se tornar nacionais
Uma das coisas mais importantes para o povo, é a culinária. Durante todas essas centenas de anos, não existiu uma pessoa que não precisasse comer e que utilizou o que tinha na natureza para fazer os mais diversos pratos. Foram anos e mais anos com esses pratos passando de geração para geração até chegar a nossa geração como um prato típico.
O grande “problema” no Brasil, é que ele é um pais de nível continental, então existem muitas comidas típicas que são bem conhecidas em apenas determinadas regiões. Algumas delas acabam indo para país todo, mas outras não tiveram a mesma sorte.
As comidas que estão nessa lista são regionais e pelo simples motivo de serem incríveis, precisam se tornar comidas conhecidas em todo o país. O Ultra Curioso separou 10 comidas regionais que deveriam se tornar nacionais:

1- Tacacá

comidas
Esse prato típico da região Norte, para ser mais preciso do Pará. Ele é constituído basicamente de tucupi, jambu, goma de tapioca e camarão. A grande maioria de seus ingredientes são também típicos apenas da região norte.

2- Arroz com pequi

Resultado de imagem para 2- Arroz com pequi
Um prato bem peculiar para pessoas que não cresceram consumindo o pequi. A fruta tem uma cor amarela muito forte e o gosto também. Uma coisa interessante é que dentro da fruta do pequi, existem espinhos, então você tem que tomar cuidado na hora de comer.

3- Empadão Goiano

???????????????????????????????
Como o próprio nome diz, esse empadão é típico de Goiás, ou como eles chamam carinhosamente, “do Goiás”. O empadão tem uma massa quebradiça e geralmente tem o recheio composto de frango, guariroba e azeitonas.

4- Mojica de Pintado

Resultado de imagem para comida regional Mojica de Pintado
O prato típico cuiabano, é basicamente um caldo de peixe com mandioca. O peixe utilizado é o pintado, que dá um sabor único a receita.

5- Acarajé

comidas
O acarajé é conhecido no Brasil todo, mas é difícil encontrar bons acarajés espalhados pelo Brasil. A comida é basicamente um bolinho e feijão fradinho frito no azeite de dendê, ingredientes típicos baianos. O recheio pode variar muito, mas as baianas adoram colocar algo picante no meio desse bolinho.

6- Vatapá

comidas
Mais um prato da cozinha baiana. O prato é basicamente um cozido cremoso onde temos a presenta de uma carne e pão ou farinha misturados ao caldo. Também é essencial o leite de coco.

7- Arroz carreteiro

comidas
Arroz carreteiro é um prato típico da região sul. Ele é basicamente arroz misturado com carne de sol ou carne seca.

8- X-Caboquinho

comidas
Esse sanduíche foi muito consumido em Manaus durante a Copa do Mundo. Ele é basicamente pão recheado com tucumã, banana pacovã e queijo coalho. O tucumã e a pacovã são frutas típicas da região norte e fazem o maior sucesso por lá.

9- Açaí

comidas
Todo mundo está cansado de comer açaí, mas a forma que o povo do Norte come totalmente diferente. O açaí original não é servido gelado e não tem a consistência de um mousse, ele é servido como um caldo e é tão bom quando o que comemos aqui.

10- Pamonha

comidas
A pamonha, prato típico goiano, pode ter diversos sabores. Ela é basicamente uma massa de milho que é temperada com óleo, ou banha. Ela pode ser de sal e como muitos gostam de comer em Goiânia, como um doce. Basta adicionar açúcar no tempero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário