sábado, 31 de dezembro de 2016

Passarela de asfalto é feita em praia para passagem de cadeirante

Asfalto na praia em capão da canoa (Foto: 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar/Divulgação)
O contraste entre o piche preto do asfalto e as areias da praia do bairro Guarani, em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, surpreendeu os veranistas na manhã desta sexta-feira (30). Um caminhão da prefeitura do município construiu uma espécie de passarela de asfalto ligando a orla até a beira da praia para atender ao pedido de moradores, que queriam acesso mais fácil dos cadeirantes ao mar.
Segundo o major Rodrigo Gonçalves dos Santos, comandante do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, como a obra não tinha licença para ser realizada foi registrada ocorrência policial, e o secretário de Obras e Saneamento assinou termo circunstanciado por crime ambiental.
"Toda intervenção mínima que seja feita na faixa de praia não pode ser realizada sem o licenciamento ambiental. Nesse caso, foi feito um trilho de asfalto para acesso de cadeirantes até a beira da praia. O pedido da população é legítimo, o problema é ter sido feito sem licença. O mais importante é frisar que, independente do material utilizado, a licença é indispensável".
Em nota, a Prefeitura de Capão da Canoa e a Secretaria de Obras e Saneamento dizem que a obra não foi proveniente de ordem da Adminsitração Municipal, e sim de um equívoco de um funcionário. Imediatamente após ser autuada, a prefeitura providenciou a retirada do material da areia. Um processo interno deve ser aberto pela prefeitura para apurar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário