sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Mendonça Filho assina termo de liberação do ensino integral para 36 escolas de PE

O ministro Mendonça Filho assinou o termo de liberação e disponibilização de R$ 243,6 milhões para educação em Pernambuco

O ministro da Educação, Mendonça Filho, assinou o termo de liberação para implantação de novas escolas em tempo integral em Pernambuco. O ato aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), no Palácio Campo das Princesas, no Recife, onde foi formalizada a adesão do Estado ao Programa de Fomento à Implementação da Escola em Tempo Integral do Ministério da Educação (MEC), sob o crivo do governador Paulo Câmara. 

Em 2017, 38 escolas estaduais de ensino médio em Pernambuco - sediadas na Região Metropolitana, na Zona da Mata, no Agreste e no Sertão - vão se transformar em instituições de educação de tempo integral, das quais 36 já estão incluídas no Programa do MEC. As outras duas fazem parte do projeto do Governo Estadual, que oferece aos alunos aulas em dois turnos no período da manhã e noite. 

Vale lembrar que este modelo pernambucano começou no Governo Jarbas, quando Mendonça coordenou a implantação dos centros de ensino experimental. O sistema continuou com Eduardo Campos, João Lyra e Paulo Câmara. Hoje, Pernambuco é o Estado com maior rede de escolas no regime integral e virou modelo nacional.

Por enquanto não é cogitada a contratação de mais professores para suprir a demanda. Mas o MEC se prepara para essa necessidade. “O Brasil acompanhou e Pernambuco consagrou um aumento considerável de matrículas na educação em tempo integral mantendo o universo total de professores. Se houver necessidade de apoio do governo federal de suporte para ampliação do quadro de professores nós já estamos prevendo apoio”, informou Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário