segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Jovens empreendedores de Caruaru e Belo Jardim expõem trabalhos

Resultado de imagem para jovens empreendedores primeiros passos
Uma nova geração de empreendedores está em formação no Agreste de Pernambuco. Com a parceria do Sebrae e do Sesc, os alunos do Ensino Fundamental e grupo da terceira idade do Sesc Caruaru expõem trabalhos criados ao longo do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).
 
Em Belo Jardim, os alunos do Infantil e da Educação de Jovens e Adultos também apresentam seus produtos. A 1ª edição da Feira de Empreendedorismo nas cidades acontece nesta segunda-feira (05) e apresenta o resultado do aprendizado dos alunos sobre valoração de produtos, as etapas entre criação e venda, relacionamento e atendimento. 
 
São mais de 800 pessoas envolvidas, que vão expor, a partir das 8h, em Caruaru, produtos para os visitantes da Unidade. Já em Belo Jardim, a feira será à tarde, a partir das 15h.
 
O evento marca o encerramento anual do projeto Jovens Empreendedores e das ações desenvolvidas em sala de aula com estudantes entre três e 70 anos.  O JEPP foi desenvolvido inicialmente para os alunos do Ensino Fundamental e teve programa estendido também para adultos e idosos.
 
Entre os projetos, estão a fabricação de brinquedos com material reciclado, a produção de lanches especiais, de especiarias locais e o artesanato, que serão comercializados durante a feira. Os valores são simbólicos e terão moeda própria que deverá ser trocada no estande de câmbio de cada unidade, com preços que variam de 50 centavos a 50 reais. Esse valor arrecadado será revertido para o financiamento da próxima Feira de Empreendedorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário