terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Ipojuca terá nova eleição em Belo Jardim ainda não

Resultado de imagem para Ipojuca terá nova eleição mas Belo Jardim ainda não
Após indeferir recurso interposto pelo prefeito eleito de Ipojuca, Romero Sales (PTB), contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral de negar registro à sua candidatura, o Tribunal Superior Eleitoral, por quatro votos contra três, determinou que um nova eleição fosse marcada para o município. Com isto, assumirá o comando da prefeitura, provisoriamente, o presidente da Câmara Municipal a ser eleito no dia 1º de janeiro.

Os ministros Gilmar Mendes (presidente do TSE) e Luciana Lossio (relatora do recurso) deram provimento ao recurso de Romero Sales, porém foram votos vencidos. Melhor sorte, porém, teve o prefeito reeleito de Belo Jardim, João Mendonça (PSB), que também teve o registro da candidatura negado pelo TRE-PE. Ele recorreu ao TSE e o ministro Gilmar Mendes, monocraticamente, atribuiu ao recurso efeito suspensivo, determinando que Mendonça fosse diplomado e empossado até o exame do mérito da questão.

João Mendonça (PSB) tomará posse pela quarta vez no dia 1º de janeiro próximo como prefeito de Belo Jardim. Nenhum outro político da cidade conseguiu essa façanha. Os “Mendonça” passaram 30 anos na oposição ao grupo do ex-deputado Cintra Galvão (PTB), mas viraram o jogo em 2000 e já vão com cinco vitórias consecutivas: 4 de João Mendonça e 01 do ex-prefeito Marco Coca Cola.

Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário