quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Avião pousa em Brasília após briga de casal

Avião da American Airlines que pousou em Brasília após briga de casal (Foto: Wellington Hanna/G1)

Um avião da American Airlines que partiu de São Paulo rumo a Nova York precisou parar em Brasília na madrugada desta quarta-feira (28) após uma discussão entre um casal. O pouso não programado ocorreu por volta das 3h. De acordo com a Polícia Federal, a tripulação relatou que os passageiros também desobedeceram as orientações de segurança, como para pôr o cinto.
O voo saiu de Guarulhos (SP). A Polícia Federal afirmou que o casal é brasileiro e que não vai poder voltar ao avião. "[Segundo relato do comandante,] A passageira estaria extremamente agressiva, não respeitando as orientações da tripulação e não permanecendo no seu assento, sequer durante o procedimento de decolagem. Houve agressões verbais contra tripulantes da aeronave que tentavam manter a passageira sob controle".
Ao todo, havia cerca de 300 pessoas na aeronave (veja nota da American Airlines abaixo). Por telefone, a empresa disse que todos os passageiros foram realocados para hotéis e receberam vouchers de alimentação enquanto aguardavam a retomada da viagem, prevista para ocorrer apenas às 19h.
O prazo estendido para a nova decolagem, segundo a companhia, estava relacionada ao fato de a tripulação ter atingido o limite de 12 horas de viagem autorizadas pela Agência Nacional de Aviação. No fim das contas, o voo atrasou ainda mais, e só decolou às 20h25 rumo aos Estados Unidos.
Por volta das 16h30, passageiros começaram a deixar os hotéis em direção ao aeroporto JK. Pelo menos dois ônibus buscaram os consumidores em um hotel às margens do Lago Paranoá, área nobre de Brasília, para que eles pudessem concluir o trajeto para Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário