sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Saiba por onde andam os apresentadores esquecidos da TV

Resultado de imagem para emissoras de TV
Eles já foram muito famosos na televisão, mas ficaram para trás. Apresentadores que fizeram carreira na TV aberta não conseguiram manter seus cargos nas emissoras e acabaram afastados da mídia, porque não encontraram mais espaço na programação ou simplesmente porque cansaram e deram novos rumos à carreira.

Palmirinha Onofre


A cozinheira Palmirinha Onofre, 85 anos, abandonou de vez os programas de culinária em 2015, quando terminou seu contrato com o canal Fox Life. Mas ela não saiu da cozinha: publica receitas em seu site, é figura frequente em redes sociais como Instagram e Snapchat e participa de eventos de gastronomia.

Palmirinha apareceu pela primeira vez na TV como convidada no programa Silvia Poppovic, na Band, e logo foi convidada para cozinhar no Note e Anote, da Record, comandado por Ana Maria Braga. Em seguida, foi para a Gazeta, onde apresentou seu próprio programa de receitas de 1999 a 2010, e para o Fox Life, em 2012.
Silvia Poppovic
Longe da TV desde 2010, Silvia Poppovic, 61 anos, diversificou sua carreira. Lançou livro, canal no YouTube e apresentou um jornal na rádio Jovem Pan, de outubro do ano passado até abril, quando foi demitida. Inativa até no YouTube, Silvia declarou em recente entrevista a Raul Gil que gostaria de voltar à TV.
Formada em jornalismo, ela trabalhou na Globo, Record, SBT, Cultura e Band, onde ficou durante mais de 15 anos e se tornou referência como apresentadora de temas relacionados a comportamento.
Claudete Troiano
Deixou a TV Gazeta em 2012 e ficou dois anos fora do ar. Desde 2014, Claudete Troiano, 63 anos, apresenta o programa Santa Receita na TV Aparecida, emissora do interior de São Paulo controlada pela Igreja Católica. Claudete aborda temas como moda, culinária, comportamento e saúde nas tardes de segunda a sexta.
O início da carreira dela na TV foi como atriz de novelas da TV Excelsior aos 7 anos de idade. Mas Claudete se destacou mesmo foi como apresentadora do Mulheres, na Gazeta, de 1980 a 1996 e de 1999 a 2000. Ela também teve programas no SBT, na Band e na Record.
Gilberto Barros
Conhecido como Leão, Gilberto Barros, 57 anos, está fora da televisão desde março de 2015, quando seu contrato com a RedeTV! acabou e não foi renovado. Desde que saiu da emissora, tem investido no YouTube. Ele comanda um programa online chamado TV Leão, em que comenta assuntos do dia a dia e faz entrevistas.
“Eu nunca tinha mexido com internet, só fazia TV e rádio. Quando descobri essa nova ferramenta, me surpreendi e me empolguei. Estou gostando. [Mas] Sinto muita falta de estar na televisão. Faz parte da minha vida, está no meu sangue, no meu DNA”, confessou em entrevista no Programa do Porchat na quarta (9).
Barros estreou como apresentador em 1983 no SPTV, na Globo. Ele também passou pela Record (1998-2002) e pela Band (2002-2008).

Nenhum comentário:

Postar um comentário