quarta-feira, 16 de novembro de 2016

IFPE Caruaru promove capacitação de professores de matemáticas

Resultado de imagem para ifpe caruaru
Será realizado no campus de Caruaru do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM). O treinamento é gratuito e aborda temas relacionados aos três anos do Ensino Médio. A iniciativa do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) tem apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Estão sendo oferecidas 60 vagas para essa edição do PAPMEM, que acontecerá entre os dias 23 e 27 de janeiro. As inscrições estão sendo realizadas por meio de um formulário (disponível em goo.gl/1gTozC) e pelo e-mail papmem2017.1@caruaru.ifpe.edu.br.

O Instituto informou que a seleção será feita por meio de uma ordem de prioridades. A ordem é: professor de escolas da região Agreste; professor de outras áreas do país e aluno de licenciatura. Além disso, será levada em conta a data de envio do e-mail de inscrição.

O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de janeiro. Para obter o certificado, será necessário frequência mínima de 80% da carga horária total, além de participação em avaliação.

Durante uma semana os participantes terão aulas expositivas, transmitidas ao vivo do IMPA para o campus do IFPE, além de atividades conduzidas localmente. O PAPMEM foi criado pensando na melhoria do ensino da Matemática no nível médio, enfatizando o fortalecimento do conteúdo matemático para os professores através da contextualização de assuntos abordados, exibindo novas metodologias por meio de situações problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário