sexta-feira, 18 de novembro de 2016

É por isso que você deveria deixar uma moeda no freezer antes de sair de casa

É por isso que você deveria deixar uma moeda no freezer antes de sair de casa

Se você está pensando em sair de férias e passar uma temporada longe de casa, melhor dar uma olhada nisso. Se você pretende deixar comida no freezer então, deveria conhecer esse truque ótimo que serve para te dizer se o alimento que você encontrar lá após a viagem ainda pode ser consumido sem problema.
Quando passamos muito tempo fora, é comum que os alimentos descongelem e se deteriorem, e nem sempre temos certeza se podemos comer ou não.
Para descobrir se tudo ainda está conservado como no dia em que você os deixou, a receita é simples: encha um copo com água e coloque-o no congelador. Quando estiver congelado, coloque uma moeda em cima e devolva ao congelador.
Se, ao retornar da viagem, a moeda estiver no fundo do copo, jogue todos os alimentos fora. Isso significa que o alimento descongelou (devido a falta de energia, por exemplo). Se a moeda estiver no meio do copo, é provável que o alimento tenha descongelado por algum tempo e depois voltado a congelar.
No entanto, se a moeda continuar no topo, não houve falha de energia então tudo continua na mais perfeita ordem. Na dúvida, nunca consuma alimentos com aparência estranha ou que você desconfie que sofreram algum tipo de modificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário