sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Mandante da morte do promotor de Itaíba é condenado a 50 anos de prisão

Resultado de imagem para condenados caso promotor de itaíba
O júri popular condenou os réus José Maria Pedro Rosendo Barbosa e José Marisvaldo Vitor da Silva por homicídio doloso do promotor de Justiça do Estado Thiago Faria Soares, ocorrido em outubro de 2013 no interior de Pernambuco. Ambos também foram condenados por tentativa de homicídio contra a então noiva da vítima, Mysheva Martins e o tio dela Adautivo Martins. O agricultor Adeildo Ferreira dos Santos foi inocentado pelos jurados. O julgamento, iniciado na última segunda-feira (24).
O julgamento terminou por volta das 3h e as sentenças foram lidas por volta das 4h30 desta sexta-feira na sede da Justiça Federal em Pernambuco, no bairro do Jiquiá, Zona Oeste do Recife.
Resultado de imagem para condenados caso promotor de itaíba


José Maria Pedro Rosendo Barbosa, conhecido como Zé Maria de Mané Pedo, foi condenado a 50 anos e quatro meses de prisão. Como o réu foi preso em 28 de outubro de 2014, restam 48 anos e quatro meses. Já José Marisvaldo Vitor da Silva, conhecido como Passarinho, a 40 anos e 8 meses em regime fechado. Restam-lhe 31 anos e 8 meses a cumprir. Foram negados os pedidos de recurso em liberdade. 

O assassinato de Thiago Faria ainda tem dois acusados, os irmãos Antônio Cavalcante Filho e José Maria Domingos Cavalcante. Antônio está foragido e José Maria, que está no Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, será julgado no dia 12 de dezembro porque o advogado dele, Emerson Leônidas, faltou a esse júri popular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário