sábado, 6 de agosto de 2016

Picolés só para ADULTOS

Se lhe dissermos que é possível fazer um churrasco ou uma festa e ter álcool para os seus convidados sem apresentar qualquer garrafa de bebida, você acredita? Pode parecer estranho, mas esta ideia é pura realidade. Falamos de picolés para adultos (alcoólicos)... e as vantagens são muitas: a apresentação é maravilhosa, eles são super saborosos e uma surpresa para os seus convidados. E, no final, ninguém vai ter de limpar garrafas e lavar copos!
1. Picolé de cerveja
Sim, nós sabemos que não há churrasco sem cerveja. E, por isso, aqui está a receita:  1/3 xícara de suco de limão espremido fresco (cerca de 4 ou 5 limões grandes), 1/4 de xícara de açúcar, 1 xícara de cerveja. Misture tudo em um liquidificador. Despeje em formas próprias para picolé e congele por 6 horas. 
2.  Picolé de manga com tequila 
Para fazer esta delícia, você precisa de 3 xícaras de manga picada, 90 ml de suco de limão, 85 g de agave, 90 ml de água, uma pitada de sal, 1 litro de tequila, pimenta-chili (ou dedo de moça) em pó para guarnecer (opcional). Estes ingredientes permitem fazer 10 picolés. Pique a manga e coloque os pedaços no liquidificador. Adicione o suco de limão, o agave, a água, o sal e a tequila. Despeje a mistura nos moldes e coloque no congelador. Após aproximadamente uma hora, adicione os palitos de picolé. Congele totalmente. Se quiser, mergulhe os picolés em pimenta-chili para enfeite.
3. Picolé de rum
Esta receita é feita com 1 xícara de castanha de caju, ⅓ xícara de arroz branco cru, 2 ¼ xícaras de água morna, 5 paus de canela, ⅔ xarope de ácer, 1 colher de sopa de extrato de baunilha, ½ xícara de água, ⅓ xícaras de de rum (ou um pouco mais, a gosto). Em uma tigela grande, coloque as castanhas de caju, o arroz branco e a água morna. Adicione o pau de canela por cima. Cubra com filme pvc e leve à geladeira durante a noite. De manhã, despeje estes ingredientes no liquidifcador, mas antes, retire o pau de canela. Adicione o xarope de ácer, o extrato de baunilha e água adicional à mistura. Bata até obter uma mistura lisa. Usando uma peneira de malha fina, coe a base do picolé. Depois adicione o rum, mexendo até ficar bem incorporado. Despeje esta mistura em 14 moldes de picolé e congele por uma hora antes de adicionar os palitos. Congele por mais 6 horas.
4. Picolé de gin-tônico
 Para fazer esta receita, você vai precisar de 50g de açúcar, 50 ml de água, 100ml de gin, 100ml de suco de limão, 600 ml de água tônica e 10 fatias de limão (opcional). Adicione o açúcar e água em uma panela e aqueça suavemente até que o açúcar se dissolva. Deixe esfriar. Em uma tigela, misture o gin, o suco de limão, a água tônica e o açúcar e a água que você já fez. Divide-se a mistura entre cada molde (esta receita dá para 10 moldes) deixando um pequeno espaço no topo para permitir que cresça. Congele durante 1-2 horas antes de adicionar os palitos de picolé. Além disso, adicione fatias de limão, neste ponto, se quiser, empurrando-os para cerca de metade para baixo. Voltar ao congelador por mais 3 horas ou durante a noite.
5. Picolé de pêssego e whisky
Estes são os ingredientes que você precisa para esta receita (10 picolés): 4 xícaras pêssegos brancos picados (ou pêssegos regulares), 2 colheres de sopa de suco de limão, 1/4 xícara de mel, 2 colheres de sopa de whisky. Descasque os pêssegos e corte em pedaços descartando os caroços. Coloque os pêssegos em um liquidificador. Adicione o suco de limão, mel e o whisky. Despeje a mistura em moldes picolés. Congele por 30 minutos e, em seguida, insira os palitos. Continue a congelar até ficar firme (pelo menos 5-6 horas).
Ah... e se tomar estes picolés como estes, não dirija!

Nenhum comentário:

Postar um comentário