terça-feira, 30 de agosto de 2016

Lucas Lyra recebe alta após três anos e meio

Após três anos e meio de luta pela vida, o jovem torcedor do Náutico, Lucas Lyra, recebeu alta do Real Hospital Português na manhã desta segunda-feira (29). Em fevereiro de 2013, Lucas foi baleado na nuca em frente ao Estádio dos Aflitos. Na época, o Timbu iria jogar contra o Central, pelo Campeonato Pernambucano, e o incidente ocorreu pouco antes do início da partida. Os médicos lhe deram 1% de chance de vida. Mesmo assim, seguiu resistindo, enquanto seus familiares faziam campanhas dos familiares por auxílio na recuperação. O jovem torcedor conseguiu se recuperar, saindo do hospital três anos e meio após o ocorrido.
    Em coletiva realizada na manhã desta segunda (29), no Real Hospital Português, local em que Lucas estava internado desde abril de 2013 após deixar o Hospital da Restauração, os médicos que cuidaram do jovem explicaram o processo de recuperação.

    "Quando ele chegou, não respirava, estava desnutrido e febril. Teve uma infecção grave. A partir desse momento foi uma batalha para todos. Aos poucos o tiramos da fase crítica e programamos um plano terapêutico de reabilitação. Ele agora precisará fazer fonoaudiologia e receber cuidados de enfermagem básica em casa", explicou a infectologista, Fátima Lima. Por ordem da Justiça, todo o trabalho de fisioterapia motora, homecare e os medicamentos serão custeados pela empresa Pedrosa. Ela também arcará com 90% do aluguel da nova casa de Lucas –a família morava no bairro da Várzea, mas se mudou para uma residência maior, na Torre.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário