quarta-feira, 3 de agosto de 2016

ÍNDIO: MAIS UM CRAQUE DE BOLA E ARTILHEIRO NA SELEÇÃO DO CÉU


Homenagear José Felício da Silva, falecido no último mês de Julho, é obrigação desse blog. Índio como era conhecido em todos os cantos da cidade foi esquecido por muitos e poucas pessoas compareceram ao seu velório. Tive o prazer de ser seu amigo em vários momentos de farras, no trabalho, fui aluno e até treinador dele no ‘Colégio Agrícola’. Outro momento inesquecível do nosso relacionamento de amizade foi quando nós estávamos num curso (educação física) em Garanhuns, sua terra natal e ele fez questão de mostrar suas raízes e como tudo começou no seu mundo de jogador de futebol. Mais um craque de bola e artilheiro na seleção do céu.


Sua história em Belo Jardim


José Felício da Silva, Índio, atleta que brilhou nos campos do interior pernambucano, centroavante artilheiro que jogou em nossa cidade na década de 60 até início dos anos 70. Recebendo convite de João Torres, índio fez seu primeiro jogo em Belo Jardim pela equipe do Cultura contra o ASA de São Bento do Una, na inauguração do campo Júlio Aniceto da Silva, o Cultura venceu pelo placar de 4 x 1. Na semana seguinte, recebeu outro convite para defender o Santa Cruz da Gameleira, o presidente do tricolor belo-jardinense era José de Souza. No jogo da sua estreia foi contra o Íbis da capital pernambucana. Santa Cruz 3 x 2 Íbis, três gols de Índio, o jornalista Bartolomeu Marinho colocou como manchete do jornal da época o seguinte: “Índio flechou o Íbis”.

O artilheiro defendeu várias equipes do interior pernambucano: União e Esporte de Garanhuns, Central Barreiros, Leão XVIII de Catende, Flamengo e Eutrópio Freire de Arcoverde, Comercial de Pesqueira e Central de Caruaru.

José Felício da Silva foi Professor de educação física no Colégio Agrícola, nas escolas Frei Cassiano e Bento Américo. A maior parte de sua vida foi em Belo Jardim. Em abril de 2007 fiz uma homenagem a Índio numa publicação do Jornal A Tribuna, voltar a publicar mais uma homenagem ao amigo é pedir a DEUS que conforte sua família nesse momento em que foi feito a vontade de DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário