sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Fique a saber o perigo que é usar cotonetes

Nossos ouvidos são um órgão importante do nosso corpo. Todos sabemos que eles são usados para a audição, mas existe uma outra função que pouca gente conhece: o equilíbrio. Sem uma estrutura interna chamada labirinto, atividades comuns, como caminhar, seriam seriamente prejudicadas.

Justamente por isso, nós temos que cuidar dos nossos ouvidos com muito esmero! Mas se você está pensando em pegar um cotonete e partir para a limpeza, pare agora mesmo. Aqui nós vamos listar razões pelas quais você deve optar por usar seus dedos para dar aquela faxina, ao invés destes toquinhos de algodão.
 
Os cotonetes são, na verdade, potencialmente perigosos para a estrutura do ouvido. O uso exagerado ou equivocado deles pode levar a dolorosas infecções e a danos irreparáveis. Atualmente, muitos médicos recomendam que você aposente seu cotonete.

O cotonete empurra a cera para dentro do canal auditivo. Com isso, a cera e outras sujeiras acabam se acumulando na frente do tímpano, eventualmente prejudicando a qualidade da sua audição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário