quinta-feira, 9 de junho de 2016

Prazo para circular com documento de carro de 2015 está chegando ao fim

Mais de 18 mil veículos circulam sem o CRLV em Ituiutaba (Foto: Reprodução/TV Integração)
Os motoristas de Pernambuco devem ficar atentos.  O presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), Charles Ribeiro, alerta que está chegando ao fim o prazo para circular com o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) de 2015. Condutores de veículos com placas terminadas em 1, 2, 3 e 4 terão até o dia 30 deste mês para providenciar a nova documentação.
Os motoristas de veículos com placas terminadas em 5, 6 e 7 têm até 29 de julho. Os condutores de carros e motos com emplacamentos finalizados em 8,9 e 0 devem providenciar a nova documentação até é 30 de agosto.  Enquanto o CRLV 2015 estiver no prazo de validade, os condutores podem circular, sem necessidade de apresentar comprovante da quitação dos débitos, conforme  a Resolução 205/2006 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Quem circular com o documento 2015 fora do prazo estabelecido acima estará sob pena de ter o veículo retido e removido para o depósito do Detran-PE, até a apresentação do CRLV 2016.  Também poderá ter que pagar multa no valor de R$ 191,54, além das taxas para a liberação. O condutor acumulará sete pontos na carteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário