domingo, 12 de junho de 2016

'Ele é minhas pernas e eu sou seus olhos', diz idosa casada há 41 anos

Casal está junto há 41 anos e enfrenta dificuldades  (Foto: Carol Malandrino/G1)

Maria do Carmo Soares da Silva, de 66 anos, e Aracy Soares da Silva, de 77, são protagonistas de uma verdadeira história de cumplicidade e amor. Há 41 anos juntos, os moradores de Araraquara (SP) aprenderam a lidar com dificuldades de locomoção e a perda de visão e contam tudo que superaram de forma leve e animada.  "Ele é minhas pernas e eu sou seus olhos”, definiu a aposentada.
Formado em administração e economia, Silva escuta notícias o dia todo pelo rádio e enquanto se atualiza estende a roupa, coloca a mesa para as refeições e ajuda Maria na locomoção.
“Esperamos que as coisas continuem assim, cada vez mais um ajudando o outro", disseram.
"Ela é a tampa do meu caldeirão, sempre foi minha namorada. Para viver 41 anos juntos, tem que amar mesmo. Não poderia ser outra pessoa, nossa história foi escrita por Deus", disse o marido.
“Ele é mais mandão, exigente, eu quero ajudar, já que ele não enxerga", criticou Maria, para logo emendar uma declaração. "Ele é tudo para mim, meu companheiro, marido, me escuta, me segura. Tudo que eu faço na minha vida é pensando em agradar ele, meu eterno namorado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário