quarta-feira, 25 de maio de 2016

Menino nasce com rabo de 15 cm

Um menino nasceu com uma cauda de 15 centímetros e foi apelidado de “Macaco” pela família. Os parentes, inclusive, estavam relutantes em fazer uma cirurgia estética para a retirada desse apêndice, mas acabaram cedendo à pressão, e o menino perdeu o rabicó no começo deste mês, pouco tempo antes de completar seu primeiro ano de vida.
Chamado de Yang Yang pela mídia local, o menino desenvolveu a cauda devido a uma malformação no útero. Ele tinha alguns buracos nas suas vértebras, que fizeram a membrana que protege a medula espinhal escapar por um desses furos, criando o que é chamado de meningocele – ou, popularmente falando, um rabinho.
A avó do garoto até achou que a cauda pudesse trazer sorte ao garoto: ela imaginava que ele ganharia muito dinheiro com isso quando crescesse. Apesar da aparência incomum, a mãe de Yang Yang relata que não tinha problema algum com o rabo do filho. Na hora de trocar a fralda, bastava levantar o rabinho e completar o serviço.
O caso incomum aconteceu na cidade de Yibin, na China. A família só se preocupou quando Yang Yang começou a ter incontinência urinária e intestinal. Os parentes acreditaram que a cauda pudesse ter alguma relação e esperaram que o menino tivesse idade suficiente para uma cirurgia reparadora.
Lin Jiangkai, médico responsável pela cirurgia, explicou que a deformidade deve ter ocorrido pela insuficiência de ácido fólico na alimentação da mãe durante a gravidez. O nutriente é encontrado em lentilha, feijão, espinafre, couve e beterraba, por exemplo.
De acordo com o médico, a cirurgia foi feita bem a tempo de evitar que o rabinho pudesse gerar problemas nos membros inferiores do garoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário