sábado, 7 de maio de 2016

Fone de ouvido tem tamanho de moeda

The Dash é um fone de ouvido sem fio smart que cabe na palma da mão e funciona de forma independente. O projeto do acessório começou no Kickstarter em 2014 e, na época, conseguiu mais de US$ 2 milhões faltando 40 dias para o fim da arrecadação. O acessório é à prova d'água, tem sensor óptico e oferece um aplicativo, disponível para AndroidiOS e Windows Phone, para configurações especiais.

Design
Um dos diferenciais do Dash é o design. O aparelho tem o tamanho de uma moeda de R$ 1 e pesa apenas 14 g. O teste foi feito com o acessório na versão preta, mas também há a opção branca à venda. 
Prático, o fone de ouvido encaixa bem na orelha, mas acaba pesando um pouco quando usado por muito tempo. Para resolver qualquer impasse com o tamanho, a fabricante inclui no kit quatro adaptadores de borracha, nos tamanhos PP, P, M e G. 
Os dois lados possuem um LED para identificar a bateria do eletrônico. As luzes dão um toque a mais no design do aparelho, deixando-o ainda mais com um visual futurístico. 

Funcionalidades

O diferencial do Dash é a inteligência. Desenvolvido como um fone de ouvido smart, o eletrônico promete avisar ao parear o dispositivo, além de ajudar em atividades físicas. No entanto, os recursos apresentaram diversos travamentos durante os testes e não foi possível usar o modo de exercício. 
Apesar da falha, o fone se destaca ao não precisar de fios e se esconder quando encaixado na orelha, principalmente se o usuário tiver cabelos longos. Isso permite caminhar e trabalhar usando o acessório sem se preocupar com o peso da alça de um headphone, com fio enrolando no bolso ou com o olhar de pessoas mal intencionadas. 
A lateral do Dash apresenta um sensor óptico para dar play, pause, avançar as músicas e trocar de playlist com apenas alguns toques. Ao retirar o aparelho da orelha, o acessório identifica imediatamente o movimento e pausa a música. 
Ao testar essa função, apenas quando o fone direito foi deslocado que o som parou. No lado esquerdo, na maioria das vezes a playlist continuou tocando normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário