domingo, 15 de maio de 2016

ESTUDANTE DEVRY CRIA TÊNIS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL



O estudante de Engenharia de Controle e Automação da DeVry | FBV, Davi Cavalcanti, desenvolveu um tênis para que pessoas com deficiência visual possam se locomover com mais facilidade. O aparelho tem sensores que detectam objetos à frente e atrás, além de identificar buracos no caminho. O curso de Engenharia de Controle e Automação possibilita ao aluno desenvolver e criar projetos por si próprio. Desde a pesquisa científica até o protótipo, a DeVry | FBV incentiva uma abordagem inovadora e experimental da aprendizagem.

A invenção de Davi abrange o espaço de 50 cm em volta dos pés e se comunica por meio de uma pulseira usada pelo usuário, emitindo diferentes tipos de som para cada obstáculo que o tênis localiza. Os testes com pessoas com deficiência visual estão em andamento e vêm trazendo resultados positivos. Davi já apresentou o projeto, chamado “Olhando com os pés” na World Maker Faire, Feira de Inovação e Tecnologia e na DeVry College, em Nova York.


O universitário agora está estudando melhorias no produto e como deixá-lo viável economicamente. “O protótipo levou 10 meses para ficar pronto considerando os componentes mais baratos”, comenta Davi que pretende lançar sua invenção com preço abaixo de 100 reais, dando a pessoas com deficiência visual outra opção além da bengala.


Fonte: devrybrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário