sábado, 14 de maio de 2016

Doadora de leite é vítima de crime virtua

Conhecida pelo título de maior doadora de leite do País, a auxiliar de enfermagem Michele Rafael Maximino, de 34 anos, passou a ser vítima de um novo crime, desta vez através da internet. Ela procurou a delegacia de Jaboatão dos Guararapes, onde reside, para denunciar as mensagens e fotografias de conteúdo pornográfico que passou a receber através do Facebook.
A mulher apresentou, ainda, provas das ligações e videoconferências que, há cerca de um mês, se tornaram diárias, tornando-se um martírio para toda a família. Ex-moradora de Quipapá, na Zona da Mata, ela se tornou conhecida nacionalmente após ser vítima de comentários preconceituosos na televisão, vencendo um processo judicial. Sem esconder a hipótese de ligação entres os casos, agora espera pela punição dos responsáveis. 
“Pouco tempo depois de a Justiça ter me dado ganho de causa, pessoas entranhas passaram a iniciar conversas maldosas, mandando corações e muitos palavrões. A situação foi piorando e passei a receber imagens de órgãos sexuais masculinos e até vídeos, onde elementos nem se preocupam em esconder o rosto”, contou Michele, que acredita se tratar de fãs do apresentador Danilo Gentili, alvo da ação.
Acompanhada do marido, o professor Ederval Soares, ela reuniu provas como o print das telas do computador, registros através do celular e endereços dos sites recebidos. “É revoltante ver toda essa exposição com uma pessoa que só quis ajudar o próximo e salvar vidas através da doação. Vamos até o fim para que sejam presos”, disse o cônjuge.
De acordo com o casal, não foi possível o atendimento na Delegacia de Crimes Cibernéticos, no Centro do Recife, aonde pretendem retornar, nesta segunda-feira (16), para dar andamento ao caso.
“Podem se dirigir à unidade e receberão as devidas orientações”, minimizou. Os crimes de injúria e difamação, mesmo que virtualmente, estão passíveis do Código Penal, com penas que incluem multa e detenção. Além do apresentador, a decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) também condenou a Rede Bandeirantes e o humorista Marcelo Mansfield.

Nenhum comentário:

Postar um comentário