segunda-feira, 11 de abril de 2016

TOP 10 Filmes de terror




Para você que curte filmes de terror, aí vai uma lista especial dos melhores filmes de terror que nossa equipe separou para você!

O exorcismo de Rose

O exorcismo de Emily Rose
Lançado em 2005, baseado em um caso verídico ocorrido em Leiblfing (Alemanha) de uma jovem católica que acreditava ter sido possuída por, pelo menos, seis demônios.
Emily é uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento teve uma alucinação assustadora que começaram a ser cada vez mais frequentes, como era católica praticante, aceitou se submeter a sessões de exorcismos. Mas o que acontece é que Emily acaba morrendo, durante uma das sessões de exorcismo, e o padre responsável pelo procedimento é incriminado pela morte da jovem.
Sem dúvidas, o Exorcismo de Emily Rose é considerado um dos filmes mais horripilantes entre a grande maioria dos cinéfilos do gênero.

REC

REC
Lançado em 2007, a história se passa quando uma repórter acompanha o corpo de bombeiros numa ocorrência em um prédio, ao chegarem lá encontram os moradores em pânico porque uma velha senhora que mora sozinha está atacando as pessoas. O que era uma situação de rotina acaba se tornado um pesadelo envolvendo um mal desconhecido.
REC é considerado, por muitos, como o melhor filme de terror de todos os tempos.

Halloween – A Noite do Terror

Halloween - A Noite do Terror
Halloween é um dos grandes clássicos do terror lançado em 1978 e conta a história de Michael Mayers, que vive em um manicômio desde a sua adolescência, quando matou a sua irmã.
Porém ele consegue fugir e retorna a sua cidade natal onde seu crime não foi esquecido pelos moradores. E nem sua sede de sangue saciada.
Halloween, foi eleito um dos dez filmes mais aterrorizantes por leitores norte-americanos da revista Rolling Stones.

A ilha do medo

A Ilha
Em 1954, uma dupla de agentes federais investiga o desaparecimento de uma assassina que estava hospitalizada. Ao viajarem para uma ilha localizada em Massachusetts – para cuidar do caso, eles enfrentam uma rebelião de presos e um furação.
O filme se desenvolve na base do terror psicológico e levantando questões sobre tudo o que acontece durante o desenrolar da história. Fazendo com que o espectador questione a própria sanidade mental.
Este filme não é indicado para quem sofre algum tipo de transtorno de personalidade.

O exorcista

O exorcista
Talvez o mais famoso título do gênero, O Exorcista foi lançado 1973 em Georgetown, Washington e conta a história de uma menina de doze anos que está tendo um comportamento completamente assustador.
Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que é também um psiquiatra, e este chega à conclusão de que a garota está possuída pelo demônio! Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

A Bruxa de Blair

A Bruxa de Blair
Um dos primeiros filmes em primeira pessoa, a Bruxa de Blair ainda é amada (e odiada) por muitos expectores do gênero, e conta a história de estudantes de cinema que embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair.
Mas acabam desaparecendo misteriosamente. Anos mais tarde vídeos são encontrados e mostram o terrível destino dos jovens.



Atividade Paranormal

Atividade Paranormal
Outro aclamado título do gênero é Atividade Paranormal, que consegue trazer a sensação de estar sendo vigiado, e movimentos causados por assombrações.
O filme conta a história de um casal se muda para uma casa onde fenômenos inexplicáveis começam a acontecer. Eles resolvem filmar tudo à noite, enquanto tentam dormir e se surpreendem com o que as câmeras filmam durante a noite.

Carrie – A Estranha

Carrie - A Estranha
Um filme clássico no gênero de horror é, sem dúvidas, Carrie – A Estranha.
O filme encena a história de uma jovem reprimida por todos e inclusive por sua própria mãe, e após sofrer um trauma durante um baile, revela todo o seu poder em forma de ódio contra todos que a tratavam mal.

O albergue

O albergue
Um filme pouco conhecido por alguns, mas amados por outros é O Albergue, que narra a história de dois mochileiros universitários americanos, que decidem viajar pela Europa.
Durante a viagem eles conhecem um islandês que passa a acompanhá-los. Seduzidos pelos relatos de outro viajante, eles decidem ir a um albergue particular em uma cidade desconhecida da Eslováquia, que é descrito como um verdadeiro nirvana.
Lá eles conhecem duas beldades locais que se interessam pelos dois. Empolgados com as experiências novas que vivem, eles logo descobrem que nem tudo na cidade é tudo o que aparenta.

Brinquedo Assassino

Brinquedo Assassino
Falando de clássicos, este é a principal referência, sem dúvidas alguma. O filme Brinquedo Assino foi um sucesso durante muito tempo.
A história que o filme conta é de um serial killerque é morto em um tiroteio com a polícia, mas antes de morrer evoca um feitiço que transfere sua alma para um boneco.
Logo após o ocorrido um garoto ganha este boneco de presente da sua mãe e começa a notar que o boneco parece se mover, ele alerta a sua mãe que só acredita após o boneco fazer várias vítimas. Mas é no garoto que o assassino está interessado, já que somente com o corpo dele seria possível transferir sua alma para um corpo humano novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário