segunda-feira, 4 de abril de 2016

Sutiã, meia-calça…veja 5 acessórios estranhos usados por jogadores


 1. Sutiã?
bra
Quando Ibrahimovic tirou a camisa depois de um amistoso contra o Real Madrid em 2013, muitos se perguntaram por que ele estava usando aquela peça estranha que parecia um biquíni. Aos poucos, outros jogadores aderiram à moda: desde Messi até Rodolfo, do Capivariano. Na verdade, não se trata de moda. O colete serve de suporte a um aparelho fixado na altura da nuca que usa tecnologia GPS para coletar dados sobre o desempenho do atleta. Batimentos cardíacos são monitorados em tempo real, além da velocidade e da distância percorrida. O equipamento é usado tanto em jogos quanto em treinos, e serve para identificar as situações de maior desgaste e prevenir possíveis lesões. No Barcelona, todo mundo tem o seu:
2. Meia-calça?
tights
O inglês Keith Weller, lenda do Leicester City, foi o primeiro jogador a usar o acessório, em uma partida contra o Norwich City pela Copa da Inglaterra de 1979. O frio quase adiou a programação dos jogos, e Weller apareceu com as pernas cobertas por uma peça que, disseram as más línguas, foi retirada do guarda-roupa de sua mulher. Fato é que ele marcou um dos gols da vitória por 3 a 0, e sua moda seria adotada anos mais tarde por outros jogadores friorentos, como Ronaldinho Gaúcho. As ceroulas de hoje em dia são feitas com tecidos térmicos e servem também para prevenir lesões, especialmente nos músculos posteriores da coxa.
3. Cinto na barriga?
balo
Este aí que o Balotelli está usando não serve para realçar o “tanquinho'', mas para monitorar a atividade cardíaca. O frequencímetro é um aparelho bastante usado por atletas amadores, e serve para identificar o limite de esforço do corpo. Além dos batimentos do coração, suas versões mais avançadas também mostram a quantidade de calorias queimadas no exercício e até o consumo de oxigênio.
4. Fitas coloridas?
balo2
De novo ele: Balotelli não mostrou apenas os músculos em sua comemoração histórica na Eurocopa de 2012. Aquelas fitas coladas nas costas são chamadas de Kinesio Tape, e servem para tratar lesões de nervos e músculos. Elas não levam nenhuma substância química: feitas de algodão e elásticos, agem como uma massagem permanente no local afetado. O nome é uma homenagem ao criador, o quiropraxista japonês Kenzo Kaze. Além de Balotelli, Neymar e Djokovic são alguns dos adeptos.
5. Munhequeira?
munha
Por que o Cristiano Ronaldo e o Alexandre Pato estão usando uma munhequeira, se eles jogam futebol, e não tênis ou vôlei? Não é porque eles usam somente os pés que o risco de lesão no punho desaparece. A bandagem é utilizada para evitar que o pulso “abra'', e ainda pode ser útil para enxugar o suor. No caso do David Luiz, também serviu para fazer um estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário