terça-feira, 19 de abril de 2016

Saiba porque arrumar a cama faz mal a saúde

An unmade bed with white linens and a lamp in the corner.; Shutterstock ID 197136716; PO: MC for TODAY
Sua mãe é daquelas que sempre fica no seu pé para arrumar a cama todos os dias quando você acorda? E ainda diz que é preciso arrumar a cama pois faz bem para a saúde e coisas do tipo. Pois é, hoje a Fatos Desconhecidos vai fazer um grande favor para você, e vai provar que arrumar a cama faz mal para a saúde.

Bom, para os preguiçosos que nunca fazem a cama, a Universidade de Kigston, da Grã-Bretanha diz que arrumar a cama realmente não é saudável, e por isso é sempre bom deixar ela desarrumada e com uma boa ventilação. Mas se sua mãe disse isso para você a vida inteira, como pode ser possível?

O lance é que pequenos seres microscópicos desagradáveis chamados de ácaros vivem muito bem em camas que são arrumadas, com cobertores e lençóis colocados perfeitamente no lugar. Um grupo de cientistas descobriu que fazer a cama todos os dias é uma maneira de cultivar um “espaço viral”. Os ácaros podem trazer grandes problemas para os asmáticos e as vezes eles são os culpados por nós passarmos noites em claro. Eles fazem nós nos sentirmos desconfortáveis, nervosos e extremamente cansados.

Nossa cama é um ambiente propício para a moradia os ácaros, pois eles se alimentam da umidade do nosso suor e da má ventilação. Quando cobrimos a nossa cama com lençol e cobertor, criamos um excelente terreno fértil para deixá-los bem alimentados e fortes. Por isso o melhor que podemos fazer é deixar a cama desarrumada e em seguida abrir a janela. Quando fazemos isso, o ar fresco e a luz vai fazer com que os ácaros morram instantaneamente e sua cama será mais saudável e confortável do que nunca.

Para evitar a presença desses malditos ácaros, é fundamental abrir a janela do nosso quarto e deixar a cama pegar vento e luz por um tempo. Esse é o único método para matá-los, aspiradores de pó não funcionam, pois apenas vai fazer que eles passem de um lugar para outro. Na verdade, podemos dizer que os ácaros são com vampiros, que desaparecem quando entram em contato com luz e ar fresco.
Agora, da próxima vez que a sua mãe brigar com você pelo fato da sua cama estar desarrumada, mostra pra que deixar a cama desarrumada faz bem para a saúde, e se você arrumar irá ser uma maneira de você está praticamente cultivando ácaros na sua própria cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário