sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Por que a Netflix "vicia"?

netflix-tv
Não é só por causa da sua preguiça. O site tem um dos sistemas de interface e de algoritmos para recomendação mais avançados do mundo, criado exatamente para você emendar uma atração na outra, sem nem se dar conta. É por isso que, em média, a cada sessão, um usuário costuma ver dois episódios de série seguidos e cerca de dez minutos do terceiro. A empresa é tão obcecada por esse tema que, em 2009, lançou uma premiação que daria US$ 1 milhão a praticamente qualquer pessoa que conseguisse melhorar o sistema de recomendação. Ganhou uma equipe com sete programadores que elevou em 10,6% o índice de precisão das sugestões. Além disso, a Netflix usa e abusa do "big data": a capacidade de analisar imensas quantidades de dados digitais. Vendo o que seus 65 milhões de usuários estão assistindo ou como navegam pelo serviço, eles realizam ajustes para tornar o consumo ainda mais intuitivo e viciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário